Mercado Energético

Portugal encontra-se atualmente em fase de “extinção gradual das tarifas reguladas de venda de eletricidade “. Prevê-se o fim da comercialização de energia em mercado regulado até 31 de dezembro de 2020. Nesta fase transitória, os consumidores enquanto permanecerem no mercado regulado, continuam ligados ao fornecedor atual através da comercializadora de último recurso, que é a única a operar no mercado regulado. Contudo, o consumidor no mercado liberalizado é livre de escolher o comercializador.

Com a liberalização do mercado energético em Portugal, os consumidores podem agora comparar e optar pelas soluções mais adequadas às suas necessidades. Isto é, em mercado livre, a oferta comercial e os respetivos preços são determinados por cada comercializador. Assim a diferença entre o mercado regulado e mercado livre torna-se clara. O que os diferencia é a OFERTA, PREÇO e SERVIÇO que é prestado ao consumidor.

Escolha de um novo comercializador de eletricidade

–  Consultar os vários comercializadores que atuam no mercado liberalizado.

–  Comparar as propostas de fornecimento recebidas e verificar qual a oferta globalmente mais vantajosa de acordo com os critérios do cliente (preços, periodicidade de faturação, condições de pagamento, qualidade comercial, serviços oferecidos, condições gerais e particulares dos contratos, duração e condições de denúncia dos contratos, etc.), tendo também em consideração as condições oferecidas pelo comercializador de eletricidade atual.

– Uma vez escolhido o novo comercializador de energia elétrica e celebrado o contrato de fornecimento, o novo comercializador tratará de todos os procedimentos necessários à mudança de comercializador.

Iberdrola – Comercializadora

A IBERDROLA começou a atuar como comercializador de energia elétrica em 2002. No fecho do ano 2010 já fornecia cerca de 27% do consumo no mercado liberalizado, o que corresponde a cerca de 11% do consumo total de Portugal continental, assumindo-se como o 2º comercializador de energia elétrica e estando também, desde 2010, ativa no fornecimento de gás natural.

Somos parceiros oficiais Iberdrola. Estamos aqui para ajudá-lo. Contacte-nos!

Desconto mínimo garantido!

Start typing and press Enter to search

Contacto
close slider

VOLUMES E CRITÉRIOS LIGA-LHE!


Autorizo ser contactado
Disponível entre as 10h30 e as 19h (dias úteis)